Apesar de um resultado desanimador do 2 trimestre, a Vulcabrás apresentou ótimas notícias relativas aos último meses.
Em junho, as vendas já apresentaram faturamento de 80% do que foi vendido no ano passado. Já em Julho, as vendas superaram as do mesmo período no ano anterior: “O faturamento do mês foi superior ao valor registrado no mesmo mês do ano de 2019, preservando as margens e retomando a rentabilidade. “
Outra boa notícia para a dona das marcas Olympikus, Azaleia e Under Armour, foi a evolução nas vendas on-line, com crescimento de 131% no faturamento em relação ao trimestre anterior (250% apenas no site da Olympikus, a principal marca do grupo).
Resultados 2 trimestre
As vendas caíram em todas categorias, sendo a parte de calçados esportivos a mais impactada em termos absolutos. As receitas caíram 69,8% para R$ 98,7 milhões. O Ebitda ficou em R$ 55,1 milhões negativos e o prejuízo foi de R$ 75,4 milhões.
Fluxo de Caixa
Nesse aspecto, a empresa segue em situação tranquila. Buscou aumento de dívida bancária e terminou o trimestre com caixa de R$ 326,9 milhões, sendo a dívida líquida de R$ 48,5 milhões.
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NÃO SE TRATA DE RECOMENDAÇÃO DE COMPRA OU VENDA
Sobre o Autor: Victor Kietzmann Junior é Economista formado pela FEA e atua individualmente há mais de 20 anos no mercado de ações.
Sou aplicador em SMALL caps: tenho uma carteira com 10 empresas.
Como posso ter novos produtos ou ativos para o mesmo perfil.
Olá! Não entendi sua pergunta.