Apesar de um resultado desanimador do 2 trimestre, a Vulcabrás apresentou ótimas notícias relativas aos último meses.

Em junho, as vendas já apresentaram faturamento de 80% do que foi vendido no ano passado. Já em Julho, as vendas superaram as do mesmo período no ano anterior: “O faturamento do mês foi superior ao valor registrado no mesmo mês do ano de 2019, preservando as margens e retomando a rentabilidade. “

Outra boa notícia para a dona das marcas Olympikus, Azaleia e Under Armour, foi a evolução nas vendas on-line, com crescimento de 131% no faturamento em relação ao trimestre anterior (250% apenas no site da Olympikus, a principal marca do grupo).

Resultados 2 trimestre

As vendas caíram em todas categorias, sendo a parte de calçados esportivos a mais impactada em termos absolutos. As receitas caíram 69,8% para R$ 98,7 milhões. O Ebitda ficou em R$ 55,1 milhões negativos e o prejuízo foi de R$ 75,4 milhões.

Fluxo de Caixa

Nesse aspecto, a empresa segue em situação tranquila. Buscou aumento de dívida bancária e terminou o trimestre com caixa de R$ 326,9 milhões, sendo a dívida líquida de R$ 48,5 milhões.

Siga nosso Twitter: https://twitter.com/portalsmallcaps

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/smallcaps.com.br/

NÃO SE TRATA DE RECOMENDAÇÃO DE COMPRA OU VENDA

Sobre o Autor: Victor Kietzmann Junior é Economista formado pela FEA e atua individualmente há mais de 20 anos no mercado de ações.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui