“O céu é o limite!”, resumiu o ceo da companhia, Kléber Gomes, explicando sobre o ótimo momento do setor de animais de companhia, mais conhecida como Pets.
Ainda de acordo com o CEO, a pandemia trouxe uma mudança comportamental, com os cachorros e gatos ganhando importância nas famílias, muito em virtude do isolamento social que vivemos.
A receita apresentou fortíssimo crescimento no 2 trimestre e no acumulado no ano, favorecido também por uma base comparativa mais fraca do ano passado, além de manutenção de margem bruta próxima de 70%.
Mas não só de Pets vive a OuroFino, que no trimestre também cresceu no setor de animais de produção (28% a/a) e em Operações Internacionais (62,9% a/a).
Números e Múltiplos
Chama atenção em seus números a sua margem bruta acima de 50%, sendo que o setor que mais tem crescido é o de Pets, com margens ainda maiores.
Como a companhia apresenta boa capacidade ociosa e estrutura de gastos preparada para suportar crescimento, caso a receita siga subindo, seria esperado a elevação de suas margens e melhoria de seus múltiplos, que hoje se apresentam em um patamar intermediário: P/L = 18x e EV/Ebitda = 10,7x.
Esses múltiplos seriam compatíveis com empresas de crescimento modesto e margens inferiores. Se você acreditar que a Ourofino seguirá com crescimento expressivo, deveria considerar o investimento.
A dívida líquida segue comportada, com o índice Dív Líquida / Ebitda ficando perto de 1x (mercado considera até 3x como um nível confortável).
A geração de caixa operacional do semestre foi de R$ 44 milhões, e terminou com caixa de R$ 152 milhões no final do trimestre:
Comentários Finais do CEO:
M&A: Companhia segue avaliando oportunidades e possui estrutura de capital já preparada para novas aquisições;
Vacina Covid: Ourofino gostaria de ajudar o país através de seu parque fabril (é um dos 3 laboratórios veterinários habilitados para a produção no Brasil). Porém, não são desenvolvedores, dependem de algum tipo de parceria, o qual ainda não ocorreu, mas a possibilidade existe.
Linha Pet: há uma forte estratégia (inclusive para entrada em vacinas para o setor) e exploração de mercados adjacentes. Recentemente entraram em dermo-cosméticos e devem entrar em outras categorias.
Siga nosso Twitter: https://twitter.com/portalsmallcaps
Instagram: www.instagram.com/portalsmallcaps
NÃO SE TRATA DE RECOMENDAÇÃO DE COMPRA OU VENDA
Sobre o Autor: Victor Kietzmann Junior é Economista formado pela FEA e atua individualmente há mais de 20 anos no mercado de ações.