Resultado de R$ 14,9 milhões decorre da transformação digital realizada pela companhia em meios de pagamentos e customer experience

São Paulo, 10 de agosto de 2021 – A CSU (B3:CARD3), líder no mercado brasileiro em soluções tecnológicas para meios de pagamento, customer experience e fidelização e incentivo de clientes, divulga os resultados do 2º trimestre de 2021, com recorde nos principais indicadores: receita líquida de R$ 130,5 milhões, EBITDA de R$ 39,2 milhões, com margem EBITDA consolidada de 30,0%, e lucro líquido de R$ 14,9 milhões. Tais cifras são superiores em 16,9%, 25,2% e 33,2%, respectivamente, frente ao mesmo trimestre de 2020.

Para Ricardo Leite, Diretor de Relações com Investidores da Companhia, “as iniciativas voltadas para inovação, tecnologia e transformação digital implementadas pela CSU foram importantes para a construção do ciclo crescente de resultados nos últimos 2 anos, com expansão do EBITDA nas duas unidades”.

Sobre os destaques por negócio, na unidade CSU.CardSystem, que dispõe de soluções tecnológicas de última geração para meios de pagamento, houve crescimento de 32,5% no EBITDA em relação a igual período do ano anterior, atingindo recorde de R$ 31,1 milhões com margem EBITDA recorde de 49,1%. Já na unidade CSU.Contact, que oferece soluções completas de customer experience, houve expansão de 3,6% no EBITDA sobre o mesmo trimestre de 2020, alcançando R$ 8,1 milhões, maior valor para um 2º trimestre, com margem EBITDA de 12,1%.

A CSU foi efetiva em importantes iniciativas voltadas à inovação, tecnologia e transformação digital da Companhia e de seus clientes, com a certificação para atuar como BIN Sponsor da bandeira Mastercard, com primeiro cliente em fase de implantação; a conquista do Banco PSA, do grupo Stellantis, como um novo cliente de fidelidade na divisão MarketSystem; e um contrato assinado com uma fintech como o primeiro cliente da Plataforma Híbrida de Processamento de cartões em ambiente cloud.

“Também finalizamos a implantação do Banco Mercantil como o 1º emissor de cartões da bandeira Elo e do core bancário Technisys para operacionalização de todo o ciclo de pagamentos em contas digitais no negócio de Banking as a Service (BaaS), a Blue C Technology. A nova unidade foi lançada em junho para provermos soluções financeiras 100% digitais para empresas dos mais diversos segmentos e portes que buscam entrar no páreo do embedded finance via tecnologia de ponta e modelo white label”, ressalta Leite.

Por fim, o bom desempenho do trimestre possibilitou o anúncio da distribuição de R$ 3,0 milhões aos investidores via juros sobre capital próprio, totalizando R$ 5,8 milhões referentes ao 1º semestre de 2021, reafirmando a entrega de parcela do lucro associada à evolução dos resultados. “Conseguimos dar continuidade ao ciclo crescente de receitas e expansão da lucratividade iniciado em 2019, renovando os recordes e investindo em soluções inovadoras para auxiliar nossos clientes em suas demandas por transformação digital”, finaliza o executivo.

Via Redação

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