A cotação do ferrocromo, o principal produto da Ferbasa, obteve expressiva valorização em sua cotação.
O preço europeu, utilizado como referência, foi elevado em 32,8% para o segundo trimestre de 2021, cotado a US$c 156/lb.Cr.
Já o ferrosilício, conforme já antecipado em sua última reunião com o mercado, também vem apresentando forte apreciação em 2021, o que deixa o mercado otimista com os resultados do ano.
Veja o último gráfico apresentado pela companhia, onde uma elevação de preço do Ferro Cromo já se apresentava como viável:
Nesse mesmo call, vejam a resposta da empresa quando perguntava sobre seu otimismo sobre a cotação e vendas do ferro cromo:
“De fato, entramos no 1T otimistas, até porque é um movimento que já iniciou no 4T. Vocês observaram o crescimento de volume, a evolução que apresentamos, inclusive de preços. Sempre mantivemos esses slides, 13 e 14, e sempre buscamos trazer para o mercado uma visão, com base em relatórios de analistas independentes, de como se comporta o preço.”
“… acho que os gráficos falam por si. Lembrando que esse não é um forecast da Companhia, são análises realizadas no mercado. A expectativa é bem positiva para este 1T. Estamos tentando, com relação a mercado interno e externo, sempre priorizar o mercado interno, mas isso dependerá bastante da retomada, que também já estamos observando no mercado interno.”
Siga nosso Twitter: https://twitter.com/portalsmallcaps
Instagram: www.instagram.com/portalsmallcaps
NÃO SE TRATA DE RECOMENDAÇÃO DE COMPRA OU VENDA
Sobre o Autor: Victor Kietzmann Junior é Economista formado pela FEA e atua individualmente há mais de 20 anos no mercado de ações.