‘A única empresa do setor de pet center no país que valorizou mais de 30% desde o IPO que mordeu os principais concorrentes’ por Marco Saravalle

A Petz iniciou suas atividades há 18 anos atrás, sendo conhecida com lojas grandes e que integram soluções completas para o pet, localizados principalmente nos grandes centros urbanos. Hoje a empresa foca nas suas estratégias digitais que vem ganhando força e na sua expansão de hospitais veterinários (Seres), gerando serviço de valor agregado e complementando seu portfólio de cross-selling em todas as suas 120 lojas espalhadas pelo país.

Xixi no poste do concorrente: Maior varejista Pet no Brasil

Com presença nacional em 16 estados do país, a Petz se mantém dominante e ganhando escala de forma acelerada, tanto nas plataformas digitais e lojas físicas, com plataforma 100% integrada, o que corresponde a 25% das vendas digitais e 79% em vendas ominichannel.

A expansão da plataforma é proporcionado pelo avanço da plataforma digital, gerando melhor experiência do usuário, como a opção de retirada na loja em 1 hora, estoque integrado (prateleira infinita) e com 100% das lojas com pick-up e ship from store.

No terceiro trimestre a companhia atingiu níveis excelentes de omnicanalidade, dentre 94% das entregas pelo ship from store em 1 dia útil e com 25% da participação das vendas digitais sobre a receita total da companhia.

O melhor amigo do investidor: Setor Pet

A grande demanda pelos investidores pelo IPO da Petz mostrou o forte posicionamento da marca no Brasil, com avenidas de crescimento em marketshare, expansão em número de lojas e hospitais veterinários. Temos a visão de comprometimento da companhia em consolidação de liderança, pautados por investimentos em tecnologia e inteligência de mercado, criando valor aos acionistas ao longo dos anos, mostrando que o mercado pet cresce de forma anticíclica, devido ao aumento dos consumidores em humanizar as relações entre os pets, aumentando as vendas e serviços do setor, independente do momento econômico, mostrando resiliência do seu modelo de negócios.

Sem focinheira: Petz pronta para morder o mercado

O Brasil se protagoniza entre o quarto maior mercado do mundo no segmento de produtos pets,marcado por um ambiente de negócios de grande fragmentação e com poucos concorrentes a sua altura. Os pequenos pets shops e clínicas menores participam de mais metade da participação do mercado, mas com baixa penetração nos canais digitais (cerca de 5% das vendas totais do setor), onde a Petz atua com expertise.

De acordo com os dados do Instituto Pet Brasil, o setor cresceu 7% em 2020 ante 2019, faturando R$ 40 bilhões de reais, enquanto a economia brasileira caiu 5% nos nove primeiros meses de 2020, o que esclarece a tese de crescimento constante da companhia

Com a crise provocada pela pandemia, a companhia ganha força em aumentar a sua participação no market share, devido aos pequenos players não suportarem seus negócios por falta de financiamento ou até mesmo pela troca do hábito do consumidor em preferir comprar produtos na plataforma Petz de forma digital e trocando os velhos hábitos de consumo nas lojas de bairro. Acreditamos que a transformação digital veio para ficar e isso demonstra uma grande oportunidade para que a Petz se consolide ainda mais neste mercado pouco competitivo, quando se refere aos seus canais digitais e pipeline de crescimento físico.

O futuro “animal” da Petz

A companhia mantém a meta de se consolidar a sua posição como o maior player do setor pet na América Latina, aumentando a sua área de atuação com a sinergia do Pez Solution, que aborda as estratégias dos canais físicos e digitais, além da solução completa de produtos e serviços para o consumidor.

A Petz ainda deseja atuar em outros mercados que ainda não participa, como Day care, hotel, dog trainning, com propósito de alto valor agregado de seus serviços, aliado a liderança em número de lojas e serviços de estética e veterinários que completa o principal mix da companhia.

Observamos que nos próximos anos, a empresa irá buscar estratégias de sinergias para promover estes serviços e oferecer ao consumidor a tendência e presença da marca Petz no seu dia a dia.

Sobre o autor:  Marco Saravalle é analista CNPI-P e sócio-fundador da BM&C e da Sara Invest. Foi estrategista de Investimentos do Banco Safra, estrategista de Investimentos da XP Investimentos, Analista e co-gestor de fundos de investimentos na Fator Administração de Recursos e GrandPrix e analista de ações na Coinvalores e Socopa. Iniciou sua carreira no programa de Trainee do Citibank. Formado em Ciências Econômicas pela PUC-SP, Pós-graduado em Mercado de Capitais pela USP e Mestrando em Economia e Finanças pela FGV/EESP. Atualmente é Diretor Administrativo/Financeiro da Apimec Nacional, membro do comitê de educação da CVM e presidente do Conselho da ONG de educação financeira, Multiplicando Sonhos.

http://sarainvestoficial.com/

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2 COMENTÁRIOS

  1. Tô na petz quase dês do IPO , acredito no setor e na empresa . Talvez seja a nova Magalu 🤗
    Ao Saravalle , todo meu respeito . Sou membro da primeira turma do Small Caps Exponenciais.

  2. Não recomendo só pensam neles comprei remédios para meu Pet não fizeram a entrega fui buscar pessoalmente devido a urgência paguei 20% a mais que no site mesmo explicando que o site não entregou, nem adiantou entrar em contato com o SAC , não estão nem aí com o cliente só pensam em lucro acima de qualquer coisa, nunca mais compro nesta empresa e vou denunciar sempre que puder

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