Bernardo Kos Winik, Diretor Comercial da Oi, anunciou há pouco uma conquista que consolida a atual estratégia da Companhia: a comercialização de 1 milhão de acessos de banda larga em fibra (ftth).

Trata-se da maior aposta da companhia, desenhada em seu planejamento estratégico, cujo objetivo é alcançar 4 milhões de clientes até final de 2021.

Atualmente, a Oi vem perdendo muitos clientes que ainda utilizam a tecnologia antiga (via cobre). Através da fibra, a estratégia é estancar esse “sangramento” e voltar a crescer, baseada nas seguintes vantagens esperadas com esse produto:

  • Redução de 70% no Churn (cancelamento) em relação ao Cobre
  • Maior Arpu (mensalidades atualmente a partir de R$ 99,00 mensais)
  • Custos de manutenção inferiores (30% a 50% inferiores ao cobre)

Na apresentação dos resultados do 4 trimestre, a Oi havia anunciado que terminara o ano com 675 mil casas conectadas com fibra, e que planejava terminar o ano de 2020 com um número entre 1,6 milhões e 1,8 milhões.

Atualmente, o mercado observa a possibilidade da venda da parte móvel para algum rival (ou uma combinação deles). O foco da Oi será na busca pela liderança em Fibra e Infraestrutura, aproveitando-se de suas principais vantagens não-replicáveis:

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NÃO SE TRATA DE RECOMENDAÇÃO DE COMPRA OU VENDA

Sobre o Autor: Victor Kietzmann Junior é Economista formado pela FEA e atua individualmente há mais de 20 anos no mercado de ações.

6 COMENTÁRIOS

  1. Entendo que a tecnologia precisa avançar, mas não é necessário “obrigar” o cliente a pagar mais caro pelo serviço contratado. Pois foi isso que ela tentou fazer comigo. Recebi a ligação da Oi me dizendo que eles só vão trabalhar com a fibra ótica, porém eu teria que pagar uns 55% a mais do valor. Um verdadeiro absurdo. Pela falta de condições tive q cancelar.

  2. Exploração total, não acredito nesses 1mm de oi fibra, pra onde vamos vemos os pequenos isp alavancando vendas e a oi perdendo, viva ao pequeno que te oferece atendimento de qualidade.

  3. A empresa está se vangloriando com a grande marca de clientes atingida e a infraestrutura que está ao meu ver deixando a desejar pelo valor que nos é cobrado pelo serviço.

    • Você tem Oi Fibra? Não gosta do atendimento deles?

      Instalei no começo desse ano em Nova Friburgo e pra mim o serviço tem sido exemplar. Não caiu a internet até agora, e a banda oferecida é muito mais que suficiente pras necessidades diárias (serviços de streaming, etc…)

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