Na manhã de hoje, a JSL (Julio Simôes Logística) confirmou que voltou a estudar o IPO de uma de suas controladas, a Vamos Locação de Caminhões, Máquinas e Equipamentos.

Ana passado, após perceberem que a oferta sairia com valor aquém do esperado, o IPO da mesma empresa fora cancelada.

Trata-se de uma empresa com ROE crescente (atualmente acima de 20%), baixo risco (contratos de 5 anos ou mais) e líder de mercado em seu segmento.

O modelo de negócios é bem simples e lucrativo: a empresa compra com desconto a máquina ou caminhão e o aluga, podendo incluir serviços adicionais. Em aproximadamente 4 anos, o valor investido é retornado, ficando o aluguel do quinto ano mais a venda do veículo semi-novo como resultado da operação:

fonte: site JSL

A principal motivação da abertura de capital seria a redução da dívida líquida da JSL, além de possível captação de recursos para fomentar ainda mais os investimentos da Vamos.

Lembrando que a JSL é também controladora da Movida, empresa com operação semelhante à Vamos, mas focada em veículos leves.

Siga nossa página no Facebook: facebook.com/smallcaps.com.br

NÃO SE TRATA DE RECOMENDAÇÃO DE COMPRA OU VENDA

Sobre o Autor: Victor Kietzmann Junior é Economista formado pela FEA e atua individualmente há mais de 20 anos no mercado de ações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui