A Eternit, empresa líder no segmento de coberturas, desenvolveu, através de pesquisas dentro e fora do país, nova telha de concreto fotovoltaica, voltada para o segmento de energia solar.

Está previsto para os próximos meses o desenvolvimento do processo produtivo, o qual se dará em sua planta de Atibaia.

O novo produto já se encontra homologado pela Inmetro e é mais um passo para a retomada da companhia, que se encontra em Recuperação Judicial desde Junho desse ano.

Comentários:

A empresa encontra-se em situação financeira bem delicada, principalmente desde a proibição de sua principal materia-prima, o Amianto, que de acordo com estudos, é um material prejudicial a saúde humana. Por esse motivo, ela passou a focar em telhas de fibrocimento, quando aumentou suas vendas no produto em 48%. Porém, o produto possui margens mais baixas do que as antigas.

Recentemente, foi homologado aumento de capital, visando o pagamento de créditos trabalhistas. Além disso, trocou alguns ativos por quitação de dívida no montante de R$ 57,7 milhões.

NÃO SE TRATA DE RECOMENDAÇÃO DE COMPRA OU VENDA

Sobre o Autor: Victor Kietzmann Junior é Economista formado pela FEA e atua individualmente há mais de 20 anos no mercado de ações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui