A Trisul, uma das maiores incorporadoras do Brasil, acaba de decidir que não deverá mais lançar empreendimentos dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.
Focada nos segmentos de média/alta renda em bairros nobres de São Paulo, a Trisul tinha como planejamento, o lançamento de 30% dentro desse segmento popular.
Diante das recentes incertezas do programa, cujos subsídios estão em constante risco e já vem apresentando atrasos nos repasses, seu presidente Jorge Cury, anunciou ontem que a empresa voltará a focar 100% em seu segmento principal, ou seja, voltado para público de maior poder aquisitivo, em bairros de alta renda de São Paulo, como Moema e Vila Mariana.
Comentários:
A Trisul é uma das melhores empresas do segmento. Vem apresentando números consistentes e crescentes de lançamentos e vendas. Apresenta hoje um dos menores (se não o menor) índice de distratos em relação aos imóveis entregues. Recentemente, buscou no mercado R$ 405 milhões com emissão de novas ações, de forma a suportar um novo ciclo de crescimento da empresa.
Sobre a decisão tomada, entendemos como acertada, e aproveitamos para alertar os investidores a terem maior atenção em empresas com concentração de lançamentos no MCMV, como MRV, Direcional e Tenda.
NÃO SE TRATA DE RECOMENDAÇÃO DE COMPRA OU VENDA
Sobre o Autor: Victor Kietzmann Junior é Economista formado pela FEA e atua individualmente há mais de 20 anos no mercado de ações.