Como a Time For Fun se beneficia da retomada pós pandêmica?
A história da Time For Fun começa no ano de 1982, na promoção de espetáculos, por seu atual Diretor Presidente Fernando Alterio. O inesquecível Credicard Hall São Paulo (encerrado em 2012), anteriormente chamado de Palace, foi a primeira casa de shows da companhia, em 1983.
No ano de 2021, a empresa conseguiu promover o primeiro espetáculo da Broadway no Brasil, através do Teatro Abril, que se tornou mais tarde o Teatro Renault.
Em 2011, após cancelar a oferta pública inicial no ano de 2008 em decorrência da crise mundial, a companhia finalmente conseguiu fazer seu IPO, com 31.441.396 ações e levantamento de R$ 503 milhões.
Visão Geral
Líder no mercado de entretenimento ao vivo na América do Sul e sétima maior do mundo em número de ingressos em 2017, o segmento da T4F é de música ao vivo, com um amplo portfólio que envolve conteúdos artísticos, esportivos e culturais, dentro e fora do país. Seu modelo de negócios conta principalmente com promoção de eventos, operação de bilheteria, comercialização de alimentos, bebidas e produtos promocionais (merchandising), operação de casas de espetáculos e patrocínio. Ser líder no Brasil e América Latina é uma vantagem competitiva para a companhia, proporcionando acesso aos melhores provedores internacionais com conteúdo de alta qualidade, atraindo patrocinadores e aumento de clientes.
Receita proveniente do segmento e sua participação na receita líquida (2017):

Apesar do mercado de entretenimento ter sido muito aquecido nos últimos anos – inclusive na América Latina, onde tem apresentado um crescimento mais forte do que o crescimento médio dos outros países – a crise pandêmica do novo coronavírus causou um grande impacto negativo ao setor, sendo um dos mais afetados. Em março deste ano, a companhia completou um ano sem poder promover seus conteúdos. Eventos como Lollapalooza foram adiados e grandes shows, como da cantora pop internacional Taylor Swift, tiveram que ser cancelados em decorrência do distanciamento social. Por outro lado, parte do fluxo de caixa da companhia foi suavizado no ano de 2021 pela apreciação do dólar, preservando um pouco o caixa e diminuindo as perdas.
1T21: Retorno ao caos

Retomada econômica e o avanço da vacinação
Com a aceleração da vacinação no mundo e a retomada econômica brasileira já dando sinais positivos, o setor de entretenimento deve ter forte demanda nos anos seguintes, já que a demanda foi muito reprimida por conta da pandemia. Em 2022, já estão previstas 167 turnês pelo mundo (a média de turnês nos últimos 5 anos foi de 58). A tendência é que haja um comportamento da demanda muito forte por entretenimento – em especial de shows, espetáculos ao vivo ou teatros – pela população, que teve que permanecer por mais de um ano em isolamento social.
MÚLTIPLOS
P/L | PEG RATIO | LPA | P/EBITDA |
-4 | 41,1 | -1,57 | -5,6 |
INDICADORES DE RENTABILIDADE
ROE | ROA | ROIC |
-55,7% | 19,1% | -30,3% |
MARGEM BRUTA | MARGEM EBITDA | MARGEM LÍQUIDA |
– | – | – |
DADOS DE MERCADO
MARKET CAP | EV | BETA |
R$ 419,3 mi | R$ 373,1 mi | 1,61 |
INDICADORES DE ENDIVIDAMENTO
DÍV. LÍQ/PL | DÍV. LÍQ/EBITDA | LIQ. CORRENTE |
-0,39 | 1,15 | 1,46 |
Fonte: Economatica – 30/06/2021
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Sobre o autor: Marco Saravalle é analista CNPI-P (SP-2729) e sócio-fundador da BM&C e da Sara Invest. Foi estrategista de Investimentos do Banco Safra, estrategista de Investimentos da XP Investimentos, Analista e co-gestor de fundos de investimentos na Fator Administração de Recursos e GrandPrix e analista de ações na Coinvalores e Socopa. Iniciou sua carreira no programa de Trainee do Citibank. Formado em Ciências Econômicas pela PUC-SP, Pós-graduado em Mercado de Capitais pela USP e Mestrando em Economia e Finanças pela FGV/EESP. Atualmente é Diretor Administrativo/Financeiro da Apimec Nacional, membro do comitê de educação da CVM e presidente do Conselho da ONG de educação financeira, Multiplicando Sonhos.
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