Visitamos a companhia (stand de vendas, construção e entrega) e almoçamos com a diretoria para aprender mais. Negociando a apenas 50% de seu VP, seria a Mitre um bom cavalo para surfar a queda de juros? Acompanhe a matéria completa a seguir:
Partimos aqui de onde a Mitre quer chegar ainda esse ano: ROE de 2 dígitos, payout de lucro líquido de 100%. Com isso, teríamos um ROE mínimo de 10%, o que representaria um DY de 19% e P/L de 5x. Supondo ROE de 12%, o DY subiria para 23%. Como a Mitre planeja chegar lá?
1 – Escolha de projeto. Com foco absurdo em indicadores financeiros e uso de inteligência de dados, a Mitre escolhe o produto correto para cada região. Foto de um empreendimento na Zona Lesta, muito diferenciado para a região.
2. Trabalho forte com equipe comercial (treinamento e retenção). Maquetes e decorados muito bonitos, realmente ficamos todos encantados com todos os detalhes que tivemos acesso.
3. Capacidade de Construção: Mesmo atuando com construção terceirizada, a Mitre possui parceria de vários anos, sendo seu maior cliente, garantindo execução sempre no prazo, alta taxa de aceitação nas entregas e custos dentro do esperado. Veja a seguir algumas fotos de uma das obras da Mitre em andamento:
Tivemos a oportunidade de conversar com diversos funcionários, de engenheiros a diretores. Foco na entrega dos resultados é evidente: ROE é indicador importantíssimo no variável do management. Agradecimento especial à Thais e todos funcionários que tão bem nos atenderam.
Comentários SmallCaps: Mesmo em ano desafiador, percebemos um grande otimismo de toda equipe. Conhecendo os projetos (fomos em 3), fica evidente os seus diferenciais em relação aos concorrentes locais. Diversificação de produtos e regiões são grandes diferenciais da Mitre.
Siga o nosso Twitter: https://twitter.com/portalsmallcaps
Instagram: www.instagram.com/portalsmallcaps
Assista os nossos vídeos no Youtube: https://www.youtube.com/c/PortalSmallCaps
Facebook: https://www.facebook.com/smallcaps.com.br
NÃO SE TRATA DE RECOMENDAÇÃO DE COMPRA OU VENDA
Sobre o Autor: Victor Kietzmann Junior é Economista formado pela FEA e atua individualmente há mais de 20 anos no mercado de ações.