A Ferbasa, maior fabricante de ferroligas do Brasil e única produtora integrada de ferrocromo das Américas, será novamente favorecida pelo forte incremento na cotação de seu principal produto, o Ferrocromo.

Na manhã de hoje, foi anunciada a nova cotação do ferrocromo para todo o 4T de 2021 (cotação europeia). A alta foi de 15,4%, indo para $1.80/lb, mas ainda abaixo do que esteve em 2017 e 2018.

Além do ferrocromo, a companhia também comercializa o ferrosilício, que se encontra em patamar ainda mais acelerado: por ser eletro-intensivo, sua produção vem sendo reduzida pela China, maior produtor mundial, pressionando assim sua cotação.

Perspectivas

Conforme último relatório divulgado pela companhia, a expectativa de alta do ferrocromo segue forte para 2022 também:

Cabe reforçar que a Ferbasa utiliza uma média entre as cotações internacionais (China, Europa e EUA) para a composição de seus preços, sendo China a mais representativa.

Outro fator importante é a relevância do dólar para a companhia: como seus produtos são dolarizados, a alta da moeda é extremamente favorável aos seus resultados, que possui suas dívidas em reais.

Siga nosso Twitter: https://twitter.com/portalsmallcaps

Instagram: www.instagram.com/portalsmallcaps

NÃO SE TRATA DE RECOMENDAÇÃO DE COMPRA OU VENDA

Sobre o Autor: Victor Kietzmann Junior é Economista formado pela FEA e atua individualmente há mais de 20 anos no mercado de ações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui