O preço de referência do ferrocromo (FeCrAC), negociado para o terceiro trimestre do ano, permaneceu estável frente à cotação atual: US$c 114 /lb.Cr. Esse é o preço do mercado europeu, um dos principais balizadores para as negociações mundiais, mas que vem perdendo importância para o mercado chinês. Lembrando que a variação de preços do segundo trimestre em relação ao primeiro foi de 12,9% positivos.
Apesar da queda de demanda causada pela crise do Covid-19, a oferta também vem sofrendo impactos relevantes, principalmente por problemas na África do Sul, que é o maior produtor da Cromita (minério de Cromo), matéria prima para o ferrocromo.
Já o preço da Cromita, obteve expressiva valorização no segundo trimestre em relação ao primeiro. Ao contrário do primeiro trimestre, quando a Ferbasa não exportou esse produto, no segundo houve bom volume negociado.
Siga nosso Twitter: https://twitter.com/portalsmallcaps
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/smallcaps.com.br/
NÃO SE TRATA DE RECOMENDAÇÃO DE COMPRA OU VENDA
Sobre o Autor: Victor Kietzmann Junior é Economista formado pela FEA e atua individualmente há mais de 20 anos no mercado de ações.
Olá, qual a perspectiva deste papel?
O preço do ferrocromo subiu 13% agora no segundo trimestre. Aliado ao dólar alto, acreditamos como provável um trimestre superior ao primeiro.
Muito grato! falem também de SLC Agrícola e a nova Ambipar.