Escrito por Gabriel Cavarettoe Shin Lai, colaboradores do Portal.

Economia Internacional
Importante lembrar aos investidores que os mercados são voláteis e que nem sempre se movimentam conforme os fundamentos econômicos Ásia Em dia de volta de operacionalidade de bolsas mundiais, parte delas, fechamento asiático teve movimento mais otimista, apesar de dados do setor imobiliário japonês decepcionar, recuperando-se das perdas das leves perdas de ontem.  Peso positivo de hoje ficou na ênfase do noticiário ao novo plano de impulso à economia, com investimentos robustos em infraestrutura e alívio de controles residenciais e a fala do do presidente do Banco Central do Japão indicando possibilidade de mais afrouxamento monetário para conseguir atingir meta de inflação.   Europa Bolsas do velho continente permanecem fechadas no dia de hoje em virtude do Boxing Day.   Economia nos EUA Assinaturas de acordo comercial entre China e EUA seguem em compasso de espera com última novidade sendo a afirmação de que farão uma cerimônia para assinar o pacto, que deverá ocorrer em janeiro de 2020, enquanto preocupação com economia norte-americana segue mais comedida. — Futuros operavam em alta às 8:35 de hoje, com Nasdaq +0,12%, Dow Jones +0,12% e S&P +0,15%.   Treasuries e VIX nos EUA – 08:35 Treasuries operavam em baixa, com -0,37% para 2 anos, e -0,07% para 10 anos (1,907). Enquanto isso, o Vix futuro estava em -0,27% e CBOE vix em +0,16%. Pela movimentação de leve alta dos futuros, queda dos yields, enquanto os indicadores volatilidade (vix) operavam de maneira dúbia, cenário inicial da bolsa norte-americana é confuso, com início mais positivo não tendo forças claras de continuidade.
Economia Nacional Na volta do feriado dia parado na parte econômica, expectativa de baixa liquidez geral e alguma expectativa para fluxo de capital estrangeiro que deverá ser divulgado nesta quinta-feira.
Política Nacional Base política também traz poucas novidades, com a sanção de Bolsonaro para o pacote anticrime sendo o maior destaque e diversos vetos. A base do projeto sancionado torna mais rigorosa a legislação penal do país, com destaque nos vetos de pautas polêmicas como: triplicação da pena quando o crime for cometido ou divulgado em quaisquer modalidades das redes sociais, e a coleta de DNA apenas nos casos de crime doloso praticado contra a vida, liberdade sexual e crime sexual contra vulnerável.

Shin Lai, da Upside Investor (www.upsideinvestor.com) é analista de ações e estrategista de investimentos certificado pela Apimec/CVM (CNPI-1591). Suas análises de empresas cobrem small caps e grandes empresas (blue chips) do Ibovespa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui