Saiba mais sobre a JHSF (JHSF3), uma das poucas empresas do setor que não subiram no ano, mesmo valendo 0,65x seu VP e 7,7x seu lucro líquido.

Por que a JHSF não subiu? Vamos focar aqui no que deve ser o principal motivo: até ano passado, maior parte das vendas foram feitas em lotes, cuja receita incide automaticamente, ao contrário desse ano, com predominância de incorporações tradicionais.

Fonte das imagens: Site de RI da JHSF

Com isso, houve um descolamento entre a receita que de fato já entrou no DRE e a receita que ainda entrará (a performar). Com isso, os resultados acabam sendo impactados com uma menor receita, que dilui menos os gastos, gerando retração de margens.

Quais os motivos de otimismo? Após o sucesso do projeto Fazenda Boa Vista (foco em venda de lotes), a JHSF espera lançar ainda esse ano o Projeto Santa Helena, em Bragança, com perfil semelhante, com R$ 1,24 bilhões de VGV. A depender do sucesso, ajudará muito no seu DRE.

Ainda nesse 3t23, é esperado a conclusão da primeira fase da expansão do Catarina Outlet, que acrescentará inicialmente 22 mil m2 de ABL e já se aproveitará do melhor momento comercial do ano (quarto trimestre – black friday + Natal). Além disso, também há expansão no Aeroporto.

Opinião SmallCaps: JHSF talvez seja a única empresa que vem pagando dividendos mensalmente. Após sofrer com o perfil de vendas, há otimismo para uma nova mudança de mix. Os múltiplos estão descontados, o que pode ser uma oportunidade para quem acreditar na execução da empresa.

Siga o nosso Twitter: https://twitter.com/portalsmallcaps

Instagramwww.instagram.com/portalsmallcaps

Assista os nossos vídeos no Youtube: https://www.youtube.com/c/PortalSmallCaps

Facebook: https://www.facebook.com/smallcaps.com.br

NÃO SE TRATA DE RECOMENDAÇÃO DE COMPRA OU VENDA

Sobre o Autor: Victor Kietzmann Junior é Economista formado pela FEA e atua individualmente há mais de 20 anos no mercado de ações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui