Foi com a frase “Never Bet Against Wiz” que Heverton Peixoto, CEO da Wiz, encerrou a apresentação de resultados da companhia referente ao 1 trimestre de 2021.
Passado o indigesto fim da longa parceria com a Caixa, que levantou muitas dúvidas sobre o futuro da Wiz, esse primeiro resultado trouxe muito otimismo ao management, ancorados por fortes resultados operacionais e, mais do que isso, promissoras perspectivas em relação ao seu futuro.
Números Atuais

A tabela indica uma empresa com múltiplos descontados, ou seja, mercado na teoria precifica que a mesma não irá crescer nos próximos anos (a perda da caixa é um dos principais fatores dessa premissa).
A tese principal de investimento está em acreditar que a companhia seguirá crescendo mesmo com a perda desse importante cliente.
A visão interna da companhia (não se constitui em um Guidance) é de os próximos 2 anos devem ser de uma certa estabilidade, com os novos negócios compensando as perdas da Caixa, perdas essas que seguirão acontecendo de forma gradual: a Wiz seguirá recebendo comissão das vendas passadas até sua extinção, além de estar prestando serviços de consultoria, com validade de 6 meses para a Caixa.
Especificamente em relação ao 1 trimestre de 2021, a companhia apresentou crescimento em todas as categorias: Receita (31,3%), Ebitda Aj (30,8%) e Lucro Líquido Aj (38,2%). Seu DY atual se encontra em 5,6%, com política de payout de 50% do lucro anual (política que, por hora, será mantida).

E o futuro da Wiz?

Na tabela que preparamos, fica evidente o desafio da companhia:
35% do Ebitda será gradativamente reduzido, até ser zerado em Agosto. Basicamente, a recuperação desse resultado é o grande desafio da companhia, que ainda acredita que terá estabilidade em seus números nos próximos dois anos.
A grande aposta do mercado para a recuperação dessa perda são os resultados da Inter Seguros, que vem crescendo a taxas aceleradas (ebitda cresceu quase 200% a/a), tanto pela ainda baixa penetração de seguros, quanto pelo crescimento da base de clientes que o Banco Inter (BIDI4) vem conseguindo ter com muito sucesso.
Novos Clientes: outra avenida de crescimento esperada está na conquista de novos clientes. Recentemente, anunciaram parceria com o Banco de Brasília (não passaram tantos detalhes), além de divulgarem que estão em negociações avançadas com diversas instituições, inclusive para novos setores, como o imobiliário.
E você, vai apostar contra a Wiz?
Siga nosso Twitter: https://twitter.com/portalsmallcaps
Instagram: www.instagram.com/portalsmallcaps
NÃO SE TRATA DE RECOMENDAÇÃO DE COMPRA OU VENDA
Sobre o Autor: Victor Kietzmann Junior é Economista formado pela FEA e atua individualmente há mais de 20 anos no mercado de ações.