Foi com a frase “Never Bet Against Wiz” que Heverton Peixoto, CEO da Wiz, encerrou a apresentação de resultados da companhia referente ao 1 trimestre de 2021.

Passado o indigesto fim da longa parceria com a Caixa, que levantou muitas dúvidas sobre o futuro da Wiz, esse primeiro resultado trouxe muito otimismo ao management, ancorados por fortes resultados operacionais e, mais do que isso, promissoras perspectivas em relação ao seu futuro.

Números Atuais

fonte: Fundamentus.com.br

A tabela indica uma empresa com múltiplos descontados, ou seja, mercado na teoria precifica que a mesma não irá crescer nos próximos anos (a perda da caixa é um dos principais fatores dessa premissa).

A tese principal de investimento está em acreditar que a companhia seguirá crescendo mesmo com a perda desse importante cliente.

A visão interna da companhia (não se constitui em um Guidance) é de os próximos 2 anos devem ser de uma certa estabilidade, com os novos negócios compensando as perdas da Caixa, perdas essas que seguirão acontecendo de forma gradual: a Wiz seguirá recebendo comissão das vendas passadas até sua extinção, além de estar prestando serviços de consultoria, com validade de 6 meses para a Caixa.

Especificamente em relação ao 1 trimestre de 2021, a companhia apresentou crescimento em todas as categorias: Receita (31,3%), Ebitda Aj (30,8%) e Lucro Líquido Aj (38,2%). Seu DY atual se encontra em 5,6%, com política de payout de 50% do lucro anual (política que, por hora, será mantida).

E o futuro da Wiz?

Fonte: Wiz e Portal SmallCaps, ref 1 tri 2021

Na tabela que preparamos, fica evidente o desafio da companhia:

35% do Ebitda será gradativamente reduzido, até ser zerado em Agosto. Basicamente, a recuperação desse resultado é o grande desafio da companhia, que ainda acredita que terá estabilidade em seus números nos próximos dois anos.

A grande aposta do mercado para a recuperação dessa perda são os resultados da Inter Seguros, que vem crescendo a taxas aceleradas (ebitda cresceu quase 200% a/a), tanto pela ainda baixa penetração de seguros, quanto pelo crescimento da base de clientes que o Banco Inter (BIDI4) vem conseguindo ter com muito sucesso.

Novos Clientes: outra avenida de crescimento esperada está na conquista de novos clientes. Recentemente, anunciaram parceria com o Banco de Brasília (não passaram tantos detalhes), além de divulgarem que estão em negociações avançadas com diversas instituições, inclusive para novos setores, como o imobiliário.

E você, vai apostar contra a Wiz?

Siga nosso Twitter: https://twitter.com/portalsmallcaps

Instagram: www.instagram.com/portalsmallcaps

NÃO SE TRATA DE RECOMENDAÇÃO DE COMPRA OU VENDA

Sobre o Autor: Victor Kietzmann Junior é Economista formado pela FEA e atua individualmente há mais de 20 anos no mercado de ações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui