A Arezzo & Co está presente em mais de 925 lojas, sendo 152 lojas próprias e 773 franquias, em mais de 180 municípios, o que faz com que participe continuamente na vida de seus clientes. A companhia lidera o segmento de varejo de calçados, porém não se posiciona atrás dos demais players do mercado nas vendas de outros artigos fashions, visto seu portfólio diversificado, alcançando 30% de market share nas classes A e B e regulação de qualidade através da auditoria e certificação interna.

Canal e Composição da Receita Bruta

Fonte: RI da Empresa

A principal fonte de receita da companhia se dá pelas vendas em território nacional, totalizando 98,5% da composição da Receita Bruta, primeiramente pelas vendas em franquias, seguido por lojas próprias, multimarcas e vendas no mercado digital, enquanto as exportações chegaram a 1,3% da composição total, direcionadas principalmente aos Estados Unidos. A fabricação dos produtos da companhia se dá 87% terceirizada distribuídas em números volumosos de fábricas, visando a entrega de curto prazo e preços competitivos.

Composição da Receita Bruta por marca

Fonte: Site de RI da Empresa
Fonte: Site de RI da Empresa

O crescimento da Receita segue um CAGR de 18,6% e apresenta um crescimento de 64% se comparar o 1T22 com o resultado obtido no 1T21, destacando a marca Arezzo e Schutz, com Receita Bruta de R$ 1.065 milhões em 2021 e R$ 607 milhões em 2021, respectivamente. Comparando o 1T22 com o trimestre de um ano anterior (1T21), o crescimento total é de 60%, enquanto as marcas de destaque apresentaram um aumento de R$ 84 milhões e R$ 12 milhões, respectivamente.

Mercado Externo

O volume de venda por faixa de preço da companhia nos Estados Unidos apresentou queda, saindo de patamares superiores de $200- $249.99 para $150- $199.99, porém, felizmente a mudança de faixa de preço representou um aumento de competitividade e um aumento do mercado endereçável de 66,2%.

O balanço do 1T22 da ARZZ3 mostrou ótimo desempenho disseminado por todas as marcas do grupo, a Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme e a Vans. O resultado reflete todo o potencial da marca do que tange operação, mix de vendas online e em lojas físicas, além da excelente geração de valor para o público.  O free float de 54% demonstra a boa liquidez das ações negociadas na bolsa de valores brasileira. A geração de lucro surpreendeu positivamente, visto um crescimento de 94,4% no resultado do 1T22, frente o 1T21. Já em relação ao trimestre imediatamente anterior, houve uma diferença de -44,7%, visto, principalmente, a sazonalidade das festividades de final do ano.

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Sobre o autor:  Marco Saravalle é analista CNPI-P (SP-2729) e sócio-fundador da BM&C e da Sara Invest. Foi estrategista de Investimentos do Banco Safra, estrategista de Investimentos da XP Investimentos, Analista e co-gestor de fundos de investimentos na Fator Administração de Recursos e GrandPrix e analista de ações na Coinvalores e Socopa. Iniciou sua carreira no programa de Trainee do Citibank. Formado em Ciências Econômicas pela PUC-SP, Pós-graduado em Mercado de Capitais pela USP e Mestrando em Economia e Finanças pela FGV/EESP. Atualmente é Diretor Administrativo/Financeiro da Apimec Nacional, membro do comitê de educação da CVM e presidente do Conselho da ONG de educação financeira, Multiplicando Sonhos.

NÃO SE TRATA DE RECOMENDAÇÃO DE COMPRA OU VENDA

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal
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