Klabin (KLBN4;KLBN11) acaba de comunicar a entrega final do projeto Puma II, com a entrada em operação da Máquina 28 (“MP28”). Agora, a tendência é o aumento de geração de caixa e redução de Capex, ou seja, aumento de dividendos.

A segunda etapa do projeto da Klabin foi a construção da Máquina de papel-cartão (“MP28”), dando entrada ao maior mercado de cartões do mundo, com faturamento estimado em mais de US$ 20 bilhões.

A nova máquina de papel-cartão, integrada a linhas de fibras complementares, possui capacidade de 460 mil toneladas por ano e flexibilidade para produzir White Top Liner
e Kraftliner, com investimento bruto de R$ 183 milhões entre 2023 e 2024.

Fonte: Site de RI da Klabin

O novo produto da Companhia, o papel-cartão produzido com celulose virgem, 100% branqueado em todas as camadas terá um alto valor agregado e usado em cosméticos, fármacos, bebidas e vale pontuar também que o novo produto possui margens maiores e está no segmento premium.

Fonte: Site de RI da Klabin

Segue uma imagem que mostra a Previsão Global de Papel-Cartão

Comentários SmallCaps: A Klabin segue gerando valor ao longo do tempo, com foco em aumentar seu ROIC e dividendos, ao mesmo tempo a Companhia segue fazendo alguns investimentos, e foca em entregar produtos com alto valor agregado.

Hoje foi realizado a entrega Final do Projeto Puma II, com a entrada da (“MP28), ou seja, podemos ter uma nova era para a Klabin, com uma maior geração de caixa e aumento de dividendos.

Siga o nosso Twitter: https://twitter.com/portalsmallcaps

Instagramwww.instagram.com/portalsmallcaps

Assista os nossos vídeos no Youtube: https://www.youtube.com/c/PortalSmallCaps

Facebook: https://www.facebook.com/smallcaps.com.br

NÃO SE TRATA DE RECOMENDAÇÃO DE COMPRA OU VENDA

Sobre o Autor: Leandro Diniz Rossi é formado em Marketing pela UAM e atua individualmente desde 2017 no mercado de ações, com a colaboração de Victor Kietzmann Junior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui